A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o acidente com um ônibus de viagem que tombou na BR-277, em Fernandes Pinheiro, deixando sete pessoas mortas na madrugada desta terça-feira (31). A polícia vai investigar se a empresa do veículo tem responsabilidade na tragédia.
O motorista do ônibus prestou depoimento e admitiu que dormiu ao volante. A investigação, então, vai apurar se a responsabilidade é do profissional ou se a empresa, a Viação Catarinense, não tomou medidas para o revezamento de motoristas, resultando em carga excessiva de trabalho.
Informações preliminares indicam que o motorista teria parado em outras cidades que não estavam no trajeto para descansar. A polícia, porém, ainda não confirma esse fato oficialmente.
Acidente com ônibus em Fernandes Pinheiro
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 230, por volta de 1h50, quando o ônibus saiu da pista e tombou. Ele saiu de Florianópolis com destino a Foz do Iguaçu com 54 passageiros a bordo.
Sete pessoas morreram e 22 ficaram feridas. Entre as vítimas fatais, está uma criança de 3 anos e a mãe dela, que eram da Argentina.
- Sete pessoas morrem após ônibus tombar na BR-277, em Fernandes Pinheiro
- Motorista de ônibus que tombou na BR-277 teria dormido ao volante, diz testemunha
O motorista não se feriu e testou negativo para o teste do bafômetro feito pela PRF. Ele foi encaminhado à Delegacia de Teixeira Soares.
Dos feridos, 13 estão hospitalizados em hospitais da região. No ônibus havia vários estrangeiros e polícia segue em contato com o consulado dos países.
Quatro vítimas já foram identificadas. Os outros três corpos que ainda não foram identificados oficialmente foram levados até a sede do IML de Curitiba. A medida foi necessária porque as vítimas são argentinas e não têm parentes que pudessem fazer a liberação na sede do órgão em Ponta Grossa. Diante da situação, o translado dos corpos para a capital permitirá que o consulado argentino auxilie nos trâmites burocráticos.
- Acidente em Fernandes Pinheiro: quatro vítimas são identificadas
- Corpos das três últimas vítimas do acidente em Fernandes Pinheiro são liberados pelo IML
Nota da empresa responsável pelo ônibus
“A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente”.