Homem filmado batendo nas nádegas de mulher é condenado; vídeo

Com a colaboração de Ministério Público do Paraná

Um homem de 32 anos foi condenado por importunação sexual e lesão corporal pela Justiça de Ponta Grossa, a partir de denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR).

condenado-importunação-sexual-ponta-grossa
Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Ele foi filmado por câmeras de segurança batendo nas nádegas de uma mulher em janeiro deste ano (assista abaixo).

De acordo com o MPPR, a vítima da importunação sexual estava andando sozinha pela rua no bairro Oficinas quando o autor passou por ela de moto. Ao perceber que não havia outros pedestres por perto, ele se aproxima da vítima e dá um forte tapa nas nádegas da mulher.

Depois de cometer o crime, ele ainda se desequilibra e cai da moto, mas rapidamente se levanta e foge.

Condenado por importunação sexual em Ponta Grossa

A Justiça considerou o homem culpado pelos crimes de importunação sexual e lesão corporal leve. Ele foi condenado a um ano, dois meses e 17 dias de reclusão em regime aberto. Ele também perdeu a motocicleta para a União e terá que pagar as custas do processo.

Segundo o MPPR, a pena de reclusão foi substituída por pena restritiva de direitos. Ele foi obrigado a participar do Projeto Elos, do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc)

A sentença judicial considera que o projeto é “perfeito” como pena alternativa porque o réu “terá a oportunidade de ouvir sobre machismo estrutural, masculinidade tóxica e outros temas ligados ao gênero”.

Para a Justiça, “há que se ter em mente que o crime tem viés de gênero, eis que claramente a vítima fora abordada por ser mulher. Deste modo, a substituição por restritiva de direitos tem que levar em conta o caráter pedagógico, eis que o machismo estrutural que está por trás da conduta do réu (no sentido de considerar o corpo de uma mulher como objeto, que pode ser tocado a seu bel prazer) demanda educação para arrefecer”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa