Câmeras de seguranças registraram o momento em que uma criança de 10 anos foi baleada na cabeça. A menina está internada em estado gravíssimo.
O caso aconteceu no começo da madrugada desta segunda-feira (22) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
A menina baleada, identificada como Geovana dos Santos, estava com o pai em uma loja de conveniência no bairro Jardim Amália. As imagens mostram que dois homens em uma moto passaram em frente ao local e atiram três vezes. Eles voltam e ainda disparam a arma mais uma vez.
Um dos tiros atingiu a criança na cabeça. As pessoas no local gritam desesperadas e é possível ouvir o pai da criança dizendo “mataram minha filha”.
Assista:
O pai da menina e a dona da loja levaram a criança até uma ambulância do Samu, onde ela foi estabilizada e levada em estado gravíssimo até o Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai). Além de perder muito sangue, há suspeita de perda de massa encefálica.
Criança baleada foi atingida acidentalmente
Os pais da criança que levou o tiro são separados e a vítima estava visitando o pai quando foi baleada.
Segundo o delegado Luis Gustavo Timossi, a principal linha de investigação é de que os criminosos pretendiam executar um morador da região que também estava na loja de conveniência no momento do crime, mas apenas a criança ficou ferida.
Agora, a Polícia Civil busca identificar os atiradores e também o verdadeiro alvo dos criminosos.
“Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizam diligências visando localizar esses indivíduos, inclusive localizar as pessoas que estavam no local, para que a gente possa coletar informações para chegar na autoria”, afirmou o delegado.
A menina foi submetida a uma cirurgia de emergência e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Humai. Não há previsão de alta.