Um pai de santo foi preso suspeito de abusar sexualmente de fiéis, incluindo adolescentes, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, do Nucria, o líder religioso de 44 anos induzia as vítimas de 16 anos a participar de cultos específicos. Nesses encontros, o pai de santo aproveitava para acariciar os corpos das vítimas.
Os crimes eram cometidos no próprio terreiro de umbanda, longe dos olhos de testemunhas, segundo a delegada. “Além das vítimas adolescentes, o investigado ainda teria abusado sexualmente de vítimas adultas, fatos que estão sendo devidamente apurados através de investigações junto ao 2º Distrito Policial”, destaca.
O pai de santo foi preso na última sexta-feira (26) e interrogado pelos crimes estupro, violação sexual mediante fraude, importunação sexual e ameaça. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado ao presídio Hildebrando de Souza.
Pai de santo preso por abuso no Paraná
Além dos abusos contra adolescentes, o pai de santo também é investigado por tentar estuprar três adultos com idades entre 18 e 20 anos.
- Veja a lista das rodovias bloqueadas no Paraná nesta segunda (30)
- Acidente em Fazenda Rio Grande deixa quatro pessoas feridas
- Tiroteio na CIC: rapaz leva cinco tiros e fica em estado grave
Segundo a Polícia Civil, todas as vítimas são do sexo masculino e eram “ludibriadas” pelo líder religioso. Ele alegava que os jovens tinham que passar por rituais de purificação que consistiam na prática de relações sexuais,
Quando as vítimas questionavam a prática e se negavam a participar dos ritos, passavam a ser ameaçadas pelo pai de santo.