Foi identificado como Matheus da Silva, 18 anos, o jovem que se afogou em Pontal do Paraná na última sexta-feira (8). Ele gravou um vídeo horas antes, dizendo estar com “medo de morrer”.
Matheus era morador de Araucária e desapareceu no balneário Primavera, quando entrou no mar junto com outra pessoa. Eles se afogaram, mas a segunda vítima conseguiu sair da água.
O corpo do jovem foi localizado na manhã de sábado (9) no balneário Flórida, em Matinhos. O local fica a cerca de 13 km do balneário Primavera.
Horas antes de viajar para o Litoral, Matheus gravou um vídeo onde disse que ia descer a serra. Ele afirmou que estava com medo de morrer e pediu que, caso isso ocorresse, os amigos falassem bem dele.
Ele também pediu para deixarem mensagens para outras pessoas, incluindo a mãe. O vídeo foi obtido pela Rádio Plug. Assista:
Jovem morador da Grande Curitiba morreu afogado em Pontal do Paraná
Após desaparecer no mar, o Corpo de Bombeiros começou as buscas por Matheus na sexta (8).
Equipes de buscas de superfície e mergulho foram empenhadas para tentar encontrar o rapaz de 20 anos, inclusive com o uso da moto aquática de salvamento. As buscas foram encerradas no início da noite e seriam retomadas neste sábado (9).
O corpo da vítima foi encontrado por populares volta das 8h30 de sábado e posteriormente foi levado ao IML de Paranaguá.