A paisagem mudou e a ‘Rua do Outono’, em Curitiba, está atraindo várias pessoas que querem fazer fotos no corredor de árvores em tons de vermelho. Mas a prefeitura da capital fez um alerta para que as pessoas tomem cuidado no local.
Isso porque a Rua do Outono fica na rua Deputado Heitor Alencar Furtado, no bairro Mossunguê, onde passa a canaleta do biarticulado Centenário/Campo Comprido. Assim, a recomendação é para que as pessoas não entrem na canaleta exclusiva dos ônibus para fazerem as fotos, devido aos riscos de acidentes e atropelamentos.
Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), que administra o transporte coletivo na capital, os registros fotográficos devem ser feitos apenas da calçada, em locais seguros, longe da canaleta.
Quando ir na Rua do Outono em Curitiba
A temporada de fotos na Rua do Outono está aberta desde o fim de abril para curitibanos e turistas renovar as fotos e apreciar a bela paisagem.
No local estão plantadas mais de 800 árvores de liquedâmbares, típicas da América do Norte. No outono, as folhas ganham uma coloração avermelhada, criando um cenário natural para belas fotos.
No entanto, quem quer visitar o local precisa se programar. A folhagem colorida dura até o fim do mês de maio. A partir de junho, as árvores já mudam de característica.