Onda de calor continua e eleva temperaturas no Paraná nesta sexta (17)

Com a colaboração de Simepar

A onda de calor continua no Paraná nesta sexta-feira (17), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). O fenômeno deve elevar as temperaturas no estado.

previsao-do-tempo-parana-sexta
Reprodução/Freepik

O Simepar afirmou que, nesta sexta-feira, haverá temperaturas elevadas com destaque para o Norte e Oeste, com valores próximos dos 40 °C.

O Paraná pode ter registro, também, de pancadas de chuva associadas ao calor, com temporais em áreas isoladas. A maior instabilidade é entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, onde segue com chuvas volumosas.

“O tempo segue bem quente e abafado na maior parte do Paraná. Na área com divisa em Santa Catarina, o tempo fica mais instável do que no restante das regiões”,

diz o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

A previsão do tempo no Paraná nesta sexta é a de ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia porque uma frente fria atua entre o Norte gaúcho e o estado cararinense.

Veja também:

A partir do período da tarde, algumas nuvens de chuva se formem de forma localizada no Paraná devido ao forte calor. As temperaturas devem passar dos 35°C em todos os municípios da região Norte do estado.

Onda de calor no Paraná: veja previsão do tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, no início desta semana, um alerta vermelho para uma forte onda de calor no Paraná que durou toda a semana.

O aviso, que termina nesta sexta-feira às 23h59, indica temperaturas 5°C acima da média por um período maior do que cinco dias no estado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa