Familiares e amigos do casal de jovens que morreu após um acidente na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba, organizaram um protesto pedindo justiça na manhã deste sábado (4). A rodovia chegou a ser bloqueada no km 128, local da ocorrência.
O caso aconteceu no dia 20 de agosto. Um Peugeot invadiu a contramão e bateu de frente com a Fiat Toro ocupada pelo casal. Alysson Moura, de 29 anos, morreu na hora. A namorada dele, Isabela Felipack, de 19 anos, morreu no hospital dois dias depois.
A manifestação da família começou em Mandirituba. Depois, o público de cerca de 200 pessoas seguiu em carreata até o km 128 da BR-116. As pessoas exibiam cartazes pedindo justiça e cobrando punição para o causador do acidente, que cumpre o processo em liberdade.
O protesto foi pacífico e a a rodovia foi liberada após o término. Os manifestantes seguiram para o Fórum de Fazenda Rio Grande.
O motorista do Peugeot foi indiciado pela Polícia Civil por duplo homicídio doloso e lesão corporal. De acordo com o inquérito, ele dirigiu por seis quilômetros na contramão, estava com a CNH vencida e demonstrava sinais de embriaguez.
Casal morre após acidente na BR-116
O acidente ocorreu no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, no quilômetro 128 da BR-116. Um Peugeot invadiu a contramão e bateu de frente com a Fiat Toro ocupada pelo casal.
Alysson morreu na hora e Isabela foi levada ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Três ocupantes do outro veículo também sofreram lesões graves e foram levados para hospitais da região.
Pelas redes sociais, amigos e familiares se despediram de Isabela Felipack. “Agora o sonho do casamento e a casinha de vocês, é na morada eterna do céu”, escreveu um usuário. “Um casal de namorados de bem com a vida, levando sua vida de forma honesta, tem suas vidas ceifadas no trânsito”, postou outra pessoa.
Veja mais imagens do protesto deste sábado (créditos: Gregory Cruz):