Professor é preso ao tentar sequestrar crianças na Grande Curitiba, diz polícia

Com a colaboração de Vinícius Rangel/Rede Massa

Um professor universitário foi preso nesta quarta-feira (18) ao tentar sequestrar duas crianças em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime foi registrado por câmeras de segurança (assista abaixo). O homem de 50 anos trabalha na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

professor-tenta-sequestrar-criancas
Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Conforme consta no boletim de ocorrência do caso, uma menina de 12 anos que foi vítima da tentativa de sequestro contou que o professor estava com seu Fiat Doblo parado em frente à casa dela.

Quando a garota saiu de casa para ir à escola, o motorista deu a partida no veículo e a chamou para entrar no carro. A menina não aceitou o convite e o professor tentou descer do carro para agarrá-la.

Assustada, a menina conseguiu fugir e correu até um mercado perto do local, onde pediu socorro.

Professor preso ao tentar sequestrar criança

A Guarda Municipal foi acionada e o professor foi preso em flagrante. Os guardas que prenderam o homem disseram à polícia que, quando chegaram no local, o suspeito já tinha sido abordado pelo pai e pelo tio da criança.

Os agentes revelaram ainda que havia uma balaclava (touca ninja) no bolso dele, além cerveja e doces dentro do carro. O professor fez o teste do bafômetro, que apontou 0,09 miligramas de álcool por litro de ar, o que não configura crime de trânsito.

O homem foi levado até a delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado depois de pagar fiança de R$ 2 mil.

Vídeo mostra professor tentando agarrar criança

Antes da situação com a menina, o mesmo professor já teria abordado um menino de 11 anos, também no centro de Quatro Barras. O vídeo mostra o momento em que ele passa pela criança, dá a ré e chama o garoto.

Em seguida, o menino se aproxima da janela do carro e é possível perceber o momento em que ele aparenta estar em desespero – segundo testemunhas, o professor o puxou pelo braço para forçá-lo a entrar no automóvel.

O garoto consegue se soltar e o professor decide ir embora com o veículo. Pouco tempo depois, a jovem de 12 anos foi abordada.

Professor nega tentar sequestrar crianças

No depoimento ao delegado responsável pelo caso, o professor disse que entrou em Quatro Barras para almoçar e, depois, pretendia ir a um templo budista. Ele negou tentar sequestrar as crianças e disse que tudo não passou de um mal-entendido.

O delegado ainda questiona o suspeito sobre o motivo dele ter engatado a ré por vários metros, e o professor alega que só queria estacionar o carro. Ele argumenta que, ao fazer a manobra, reconheceu o garoto de 11 anos e tentou conversar com ele, mas negou ter feito qualquer ameaça.

UFPR se manifesta sobre professor suspeito

Em nota, a UFPR informou que ficou sabendo do caso por meio da imprensa e reiterou o compromisso de “aguardar as investigações em curso e a subsequente decisão da justiça, respeitando rigorosamente os princípios do amplo direito de defesa e do contraditório, que são fundamentais em casos de acusações criminais”.

Além disso, a UFPR se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações “no que for necessário”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.