O Zoológico de Curitiba está passando por reformas. Os trabalhos envolvem uma revitalização e criação de novos recintos para sete felinos e um casal de harpias no local.
Os serviços envolvem melhorias nas vias de acesso dos visitantes ao Zoo, as vias internas com implantação de asfalto, pinturas, lavagem de telas, melhorias nas calçadas e recuperação de três banheiros públicos.
Mesmo com os trabalhos, a visitação ao local é mantida. O Zoológico fica na Rua João Miqueletto, 1.550, no Alto Boqueirão, e está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita.
Mais espaço no zoológico de Curitiba
A maior intervenção em andamento no Zoológico é a construção do novo recinto para o casal de harpias (aves de rapina, maiores que águias). Os trabalhos começaram em setembro do ano passado. Foi construído um ninho suspenso no alto do recinto, pois a intenção é a reprodução dos animais no Zoológico para conservar a espécie.
O ninho terá monitoramento diário feito por uma câmera de vídeo. Ao todo o recinto terá 1.250 metros quadrados de área construída, com 9 metros de altura na parte da frente e 13 metros de altura no fundo.
- Pinhão entra na alimentação dos animais do Zoológico de Curitiba
- Atacado de Curitiba realiza mutirão de emprego nesta quarta (31)
Os novos espaços dos felinos também serão maiores que os atuais. As onças Ares, Gordo, Juma e Mali vão poder desfrutar o novo recinto quando as obras estiverem concluídas. A construção dos novos locais também foi pensada em ângulos que favoreçam a visualização do público.