JBS inaugura maior fábrica de empanados do mundo no Paraná

Com a colaboração de Fernando Parracho/Rede Massa

A maior fábrica de empanados do mundo vai ser inaugurada em Rolândia, no Paraná, pela JBS, empresa que está presente em 190 países do mundo.

maior-fábrica-de-empanados
Reprodução/Rede Massa

O foco da JBS nesses últimos anos tem sido justamente trazer produtos de valor agregado e marcas fortes, para além da produção do alimento.

“Não só melhora a rentabilidade da companhia, como são marcas fortes na casa das pessoas. Em um caso específico dos empanados a gente identificou uma oportunidade de desenvolver o mercado de empanados no Brasil com produtos inovadores, a linha de frangos crocantes e por isso fizemos esse grande investimento em produtos de valor agregado com a marca Seara”,

disse Juliano Nobrega, Diretor de Comunicação Corporativa da JBS, em entrevista à Rede Massa.

O frigorifico fica em Rolândia, onde a JBS já conta com outra instalação em funcionamento.

De aves a fábrica de ração, graças à rede de logística e disponibilidade de matéria-prima, a região foi escolhida para fazer esse grande investimento trazendo mais empregos e renda para o Paraná.

“Uma alegria muito grande para a gente trazer esse novo investimento para o estado do Paraná. Estamos investindo 1.8 bilhão de reais em uma nova fábrica que vai trazer principalmente a linha de alimentos preparados aqui para o Paraná, que são produtos de maior valor agregado”,

comentou o diretor.

O Instituto Econômico de Renome Nacional, ligado à USP, analisou e constatou que a cadeia produtiva da JBS movimenta cerca de R$ 19 bilhões da economia no Paraná, se considerada a operação direta, os fornecedores e também o consumo dos funcionários.

A empresa emprega diretamente no Estado aproximadamente 14 mil pessoas e movimenta mais de R$ 800 milhões por ano na economia só em folha de pagamento, gerando um impacto grande e representando 1,6% do PIB do Paraná.

“O Paraná é um estado que favorece o investimento pela sua rede logística e matéria prima está disponível. Nós temos mais de 1800 granjas integradas fornecendo matéria prima para as nossas fábricas aqui no Paraná e além disso um estado que vem oferecendo muita qualidade no status sanitário, a vigilância sanitária bem organizada, uma boa parceria com o estado aqui para garantir que tenha todas as certificações e possa atender com produtos de qualidade, mercado interno e mercado externo”, relatou Nóbrega.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.