A criminalidade não está poupando nada e nem ninguém. Nem mesmo animais. Ladrões furtaram um pavão chamado Bernardo que viva solto em um restaurante do Litoral do Paraná. O animal, que é domesticado, convivia até então, de forma tranquila, com todos os funcionários e clientes do estabelecimento. A notícia do roubo entristeceu os proprietários do restaurante e vizinhos, que já estavam acostumados com o animal.
Como o crime aconteceu
Três ladrões chegaram de carro até o restaurante que fica na rua Waldir Muller, no Centro de Matinhos, por volta das 17h desta quinta-feira (13) e levaram embora uma das aves que o estabelecimento possuía. De acordo com os tutores, o roubo teria acontecido provavelmente para a venda do animal.
- Leia também: Motorista fica ferido após batida entre dois ônibus
Crime contra o meio ambiente
Além do furto, o ato também é considerado crime contra o meio ambiente, porque o pavão é uma ave silvestre. Os donos do restaurante e tutores da ave registraram queixa na delegacia.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar a levar ao paradeiro do pavão ou dos ladrões, pode fazer uma denúncia anônima através do telefone 190 ou falar direto com os donos do restaurante por meio do número (41) 3473 3347.
Com informações de Melissa Munhoz/Rede Massa