Um empresário reagiu a um assalto na noite desta quinta-feira (15), matou um dos ladrões, mas morreu ao ser baleado. O crime aconteceu na Avenida Adolpho Lollato, Área Industrial, em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná.
Alexandre Candeo Soares, de 61 anos, trocou tiros com bandidos que invadiram sua casa. Um dos ladrões foi baleado e chegou a ser socorrido, mas morreu pouco tempo depois.
O empresário também foi atingido por tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Outros dois suspeitos de participarem do latrocínio do empresário no oeste do Paraná foram encontrados pouco tempo depois do crime. Um adolescente foi apreendido e um homem foi preso.
Empresário mata ladrão, mas morre baleado no Paraná
De acordo com a polícia, empresário e seu irmão estavam na sala de casa quando três pessoas armadas invadiram o local anunciando um assalto e atirando. O irmão de Alexandre foi atingido nas costas e precisou ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros.
- Médico é preso suspeito de abuso de pacientes no Paraná
- Carro cheio de maconha invade loja de conveniência na BR-376
Ao perceber que era um assalto, o dono da casa conseguiu pegar um revólver. Alexandre trocou tiros com os bandidos e acertou um deles, mas também foi baleado e morreu na entrada da residência.
Os três assaltantes fugiram, mas o que tinha sido baleado não conseguiu ir muito longe e acabou pedindo socorro na casa ao lado. Sem saber que era um bandido, o vizinho levou às pressas o suspeito baleado para a UPA de Santa Terezinha de Itaipu.
Ladrão morre após levar tiros de empresário
Mesmo recebendo atendimento médico, o adolescente de 16 anos não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
- Motorista com sinais de embriaguez invade feirinha em Curitiba
- Briga em bar termina com três atropelados em Fazenda Rio Grande
Os outros dois comparsas foram encontrados por equipes das polícias Civil e Militar em casa, no bairro Santa Mônica. O adolescente apreendido e o adulto preso foram levados até a delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, que investiga o caso do latrocínio do empresário.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o bandido morto levou um tiro na barriga que atingiu órgãos vitais.
Já o empresário levou dois tiros nas costas e outro na cabeça. O irmão de Alexandre, de 56 anos, foi atendido na UPA e foi liberado horas depois.