Na manhã desta quinta-feira (28), o Procon de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, fechou uma corretora que vendia falsos financiamentos de imóveis pela internet.
A empresa vendia o financiamento com parcelas pequenas de imóveis com baixo custo. A empresa divulgava anúncios com condições facilitadas e “suaves parcelas” nas negociações.
Para a reportagem da Rede Massa|SBT, uma vítima contou que deu uma entrada de R$ 23 mil em um financiamento, que tinha parcelas de R$ 400. Após o pagamento, a pessoa percebeu que o imóvel não existia.
De acordo com o Procon, a empresa fazia propaganda enganosa, já que o negócio se tratava de um consórcio e não de um financiamento. “É uma prática abusiva por falta de informação clara ao consumidor”, informou Jaiderson Rivadrola, coordenador do Procon de São José dos Pinhais.
A empresa conta com 11 boletins de ocorrências e 45 processos judiciais que discutem a legalidade das negociações.
Veja também:
- Frentista desmaia ao levar soco de cliente bêbado: vídeo
- Estudante fica ferida após experimento em aula de química
A corretora que vendia financiamentos falsos de imóveis foi suspensa pelo prazo de 30 dias, sem poder vender qualquer tipo de produto no período. Além disso, os funcionários do comércio não podem entrar no local.