Uma farmácia foi interditada pela Vigilância Sanitária na manhã desta quarta-feira (5) na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O local estaria vendendo remédios tarja preta, de comercialização controlada, sem exigir receita dos clientes.
A operação foi deflagrada a partir de denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR) da venda ilegal de medicamentos na drogaria.
Equipes da Vigilância Sanitária foram até o local e confirmaram que remédios tarja preta eram vendidos sem receita.
Farmácia fechada tinha ‘passagem secreta’
De acordo com o delegado Tiago Mendes, da Polícia Civil, os agentes da Vigilância notaram que alguns funcionários passavam por um corredor que levava a uma espécie de ‘passagem secreta’.
Os fiscais seguiram pelo local e constataram o armazenamento irregular de vários medicamentos – algumas caixas estavam até acomodadas em cima de um vaso sanitário.
Entre os produtos encontrados na farmácia, segundo o delegado, havia até frascos de anabolizantes com venda proibida no Brasil.
- Avião desaparecido no Paraná: buscas chegam ao terceiro dia
- Casal é arremessado após bater moto contra poste; assista
- Porta de carro abre e motorista fica pendurado para fora; vídeo
Policiais civis e militares acompanharam a ação para apreender os medicamentos irregulares.
O dono da farmácia foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade. O delegado ainda não revelou por quais crimes ele deve ser indiciado. O nome dele também não foi divulgado oficialmente.