O homem que ficou conhecido como Fazendeiro do Amor foi preso nesta segunda-feira (12) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele era foragido da Justiça por aplicar golpes em mulheres e foi encontrado pela Guarda Municipal.
Teodoro Cassiano Cardoso ganhou o apelido de Fazendeiro do Amor pela forma como ele agia. Segundo a investigação, o suspeito de 55 anos dizia ser milionário e dono de várias fazendas para enganar mulheres.
Ele se aproximava, conquistava a confiança das vítimas e as convencia a transferir bens para o seu nome. Os crimes foram praticados no Mato Grosso do Sul e em Rondônia e a Justiça já tinha expedido o mandado de prisão preventiva.
O suposto estelionatário usava identidades e contas falsas para ficar com o dinheiro. O prejuízo às vítimas já teria ultrapassado os R$ 2 milhões, segundo a polícia.
Fazendeiro do Amor foi preso em São José dos Pinhais
Ele estaria em São José dos Pinhais já na casa de outra mulher, segundo o delegado Fábio Machado. “A família suspeitou que ele poderia estar praticando um crime contra essa mulher e noticiou a Guarda Municipal, que prendeu esse homem”, detalha.
- Ruas da Arena da Baixada serão bloqueadas nesta terça-feira (12)
- Armazém da Família: itens em promoção têm limite de vendas
- Rua de Curitiba terá mudança de sentido a partir desta terça (12)
Até o momento, não há a confirmação de que ele teria cometido crimes no Paraná, mas a Polícia Civil ainda aguarda a denúncia de possíveis vítimas do Fazendeiro do Amor.
“A gente pede que as vítimas desse homem compareçam a delegacia e denunciem para que a polícia possa responsabilizá-lo por todos os crimes praticados”, complementa o delegado.
O Fazendeiro do Amor continua preso à disposição da Justiça, que vai definir se ele permanece detido no Paraná ou se é transferido para outro estado.