Tutores de cães se reuniram na manhã deste sábado (27) para um protesto pacífico em homenagem a Joca, cachorro da raça golden retriever que morreu em um avião na última semana.
A manifestação aconteceu no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, e reuniu dezenas de tutores de animais de diferentes raças. O protesto se repete em todo o país e os participantes exibem faixas com frases como “não somos bagagem, somos vida”.
Ninguém se conforma com a morte do Joca, cachorro que morreu no avião por um engano da companhia aérea – o animal passou 8 horas viajando de avião.
O objetivo do protesto é exigir leis mais rígidas que garantam o bem-estar de cães e gatos que precisam viajar com suas famílias, como explica Andressa Bianchessi, coordenadora do projeto Paraná Contra os Maus-Tratos.
“Nós pedimos justiça pela vida do Joca, esse cão que teve a vida levada por conta de uma irresponsabilidade que se tornou uma crueldade”, explica Andressa.
- Cachorro morre após falha em transporte aéreo: vídeo
- Tutor que não tratou tumor de cachorro vira réu por maus-tratos
“Queremos justiça e leis mais rígidas pelo transporte desses animais para que as famílias tenham segurança no momento que precisam transportar um animal”, completa.