Dois homens foram presos em Santa Catarina acusados de darem o “golpe da miss” em pelo menos 10 vítimas de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
De acordo com o delegado Fábio Machado, os dois suspeitos, de 39 e 41 anos, enganavam mães e meninas afirmando que as crianças iam participar de concursos de miss internacionais.
Os golpistas se apresentavam como estilistas e faziam várias promessas, obtendo o dinheiro das vítimas. Eles elaboravam contratos falsos para as crianças serem modelos e participarem dos concursos. Porém, era tudo uma farsa e nada disso acontecia.
Os homens também são suspeitos de aplicar golpes em ateliês de vestidos, levando as peças das donas dos estabelecimentos sem pagar. Eles ainda ameaçavam as vítimas que os cobravam.
“É uma ação que beira a hediondez, porque essas crianças e as mães estavam motivadas e foram destruídas na sua esperança. Tiraram o sonho dessas crianças, e assim elas passam a não mais acreditar na bondade das pessoas”, disse o delegado Fábio Machado.
Dupla que aplicou “golpe da miss” em São José dos Pinhais foi presa em SC
Os falsos estilistas foram presos na última semana em Itapema, em Santa Catarina, com mandado de prisão expedido pela Justiça. A captura foi realizada pela Polícia Militar.
A dupla permanece presa. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná por seis crimes de estelionato consumado, cinco de estelionato tentado, apropriação indébita, furto e ameaça.
Veja também no Massa News: