Um incêndio em uma fábrica de tintas em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, mobilizou o Corpo de Bombeiros e assustou moradores na manhã desta quarta-feira (8).
A empresa fica localizada na rua Luís Rafael Poplade, no bairro Iná. Segundo o aspirante dos bombeiros Felipe Lukavei, o fogo foi de grandes proporções por causa do material inflamável da fábrica, como solventes e resinas.
“Uma situação bastante complicada, muito fogo, e ao mesmo tempo muitas pessoas do lado de fora da fábrica, olhando”.
Três caminhões da corporação foram utilizados até o fogo ser apagado. Muitos materiais foram destruídos.
Funcionários da fábrica informaram aos bombeiros que o fogo teria começado após uma faísca cair dentro de um tanque de material inflamável.
Leia também no Massa News:
- Batida entre caminhões deixa um morto na BR-277, em Morretes
- Incêndio destrói lava car e mobiliza bombeiros em Colombo
- Engavetamento com quatro caminhões complica trânsito na BR-277
Apesar das grandes proporções do incêndio na fábrica de tintas em São José dos Pinhais, ninguém ficou ferido na ocorrência. A proprietária da empresa passou mal e foi atendida no local.
CMEI Professora Ivone Nester Ravaglio
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicialmente, a equipe do CMEI Professora Ivone Nester Ravaglio foi orientada a evacuar o local.
“No entanto, após avaliações que não identificaram riscos imediatos e confirmaram a ausência de substâncias tóxicas no ambiente, os bombeiros orientaram que os professores e as crianças poderiam continuar nas dependências do CMEI normalmente, mas deveriam manter-se hidratados e monitorar quaisquer sintomas ao longo do dia”, disse o comunicado da Semed ao Massa News.
Alguns pais, porém, optaram por buscarem as crianças antes do horário habitual. “As saídas foram autorizadas pelos profissionais responsáveis, mas ressaltaram que essa medida foi tomada para tranquilizar as famílias e não devido a problemas de saúde relacionados ao incidente”, informou a Semed.
Já a Secretaria de Finanças do município afirmou que a empresa em questão está em conformidade com todas as regulamentações e normas legais.
*Matéria atualizada às 10h40 de 09/11 para alteração da nota da Prefeitura