O principal suspeito da morte da enfermeira Iracema de Lima Borba foi preso nesta semana pela Polícia Civil de São José dos Pinhais. O crime aconteceu entre o fim de maio e início de junho deste ano – o corpo estava enterrado.
De acordo com o delegado Fábio Machado, responsável pela investigação da morte da enfermeira, o rapaz foi preso em Pontal do Paraná, no litoral, e transferido na manhã desta quinta-feira (14) para São José dos Pinhais, onde o crime foi cometido.
“Descobrimos que ele matou essa mulher e ocultou o cadáver com apoio de uma outra pessoa, que era vizinho dessa mulher. Depois da fuga desse rapaz, começamos uma busca por eles e chegamos ao local em que ele estaria trabalhando, em Pontal do Paraná”, detalha.
Iracema de Lima Borba foi morta por R$ 300, diz polícia
Conforme foi apurado pela polícia, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 300. “Ele teria dado um celular para ela vender, mas a mulher não vendeu e se apropriou do aparelho”, explica o delegado.
“Ao cobrar a dívida da mulher, que seria usuária de drogas, ele torturou e executou a vítima dentro da residência dela”, completa.
Caso Iracema: corpo da enfermeira estava enterrado
Iracema era ex-funcionária de um hospital da cidade e estava desaparecida desde 24 de maio. Familiares chegaram a fazer um boletim de ocorrência relatando o sumiço da enfermeira. O corpo foi encontrado em 1º de junho no bairro Campestre da Faxina e estava enterrado.
- Suspeito de assalto em Curitiba morre em tiroteio com a PM
- Vídeo flagra morte de homem em situação de rua em Campo Largo; cenas fortes
- Segunda vítima de acidente na BR-277, no Cajuru, morre no hospital
“O homem que ajudou o rapaz a esconder o cadáver colaborou com as investigações e responderá por ocultação de cadáver”, explica Machado.
O suspeito de matar Iracema de Lima Borba foi transferido de Pontal do Paraná para São José dos Pinhais, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele deve ser interrogado nas próximas hora e permanecerá preso enquanto aguarda o andamento do caso.