Foi identificado como Erivelton Luiz da Silva de Oliveira, 21 anos, o motociclista que morreu em um acidente com um cavalo na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
O acidente foi na madrugada deste sábado (23), na altura do quilômetro 77 da rodovia na pista sentido litoral do Paraná. O piloto da moto não conseguiu desviar do cavalo que entrou na pista e bateu contra o animal. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da batida.
Logo após a colisão da moto com o cavalo, um carro que seguia atrás não conseguiu desviar e o veículo passou por cima da moto da vítima – nenhum ocupante do automóvel ficou ferido e houve apenas danos materiais.
Erivelton Oliveira era morador de Piraquara e auxiliar de produção. Ele está sendo velado na Comunidade Rhema. O sepultamento está marcado para Às 16h30 deste domingo (24), no Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos.
Cavalo sofreu eutanásia após acidente na BR-277
O cavalo que estava na BR-277 ficou algumas horas ferido na rodovia. Ele foi retirado, ainda vivo, com a ajuda de um pedestre. A Prefeitura de Curitiba chegou a ser acionada para remover o animal, mas a administração municipal afirmou que a responsabilidade era da Prefeitura de São José dos Pinhais.
Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) avaliou o cavalo e constatou a necessidade de eutanásia, com a gravidade dos ferimentos.