A partir desta quarta-feira (6) começa a Feira de Natal do Programa de Economia Solidária em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A feira de Natal será das 09h às 18h, na Rua XV de Novembro, em frente ao Museu Atílio Rocco. O evento, que vai até 23 de dezembro, vai contar com uma variedade de produtos natalinos, artesanais e coloniais produzidos por artesãos de São José dos Pinhais.
A Feira de Artesanatos da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) deve movimentar a economia local, além de estimular e valorizar o trabalho dos produtores da cidade. Ao todo, serão 53 participantes vendendo os seguintes produtos:
- Artesanais:
- Crochê; canecas; amigurumi; roupas para bonecas; panos de prato; estatuetas; bichos de pelúcia; suculentas; macramê; tapetes; costura criativa e roupas e acessórios para bebê.
- Coloniais:
- Conservas; pudim; bolo; temperos; geleias; geladinho; bolachas natalinas e panetones.
Os participantes da feira fazem parte do Programa de Economia Solidária. A parceria entre a Setrab e a Secretaria de Saúde (Sems) possibilita que uma das barracas da feira seja composta por artesãos dos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e de Atendimento Psicossocial Transtorno Mental (Caps TM).
Veja também:
- Rua Iluminada da Família Moletta tem maior árvore de Natal de Curitiba
- Confira a programação desta semana do Natal de Curitiba
Os interessados em participar do Programa e das feiras devem morar em São José dos Pinhais e ir até o setor de Economia Solidária na Secretaria de Trabalho (localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 9.244 – Centro) portando seu produto. Além de ser orientado sobre como funciona o Programa e o que é oferecido, o interessado passará por oficinas e treinamentos.