A Polícia Militar (PM) em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, desmantelou um barracão que continha caixas com óleo mineral automotivo falsificado na noite desta sexta-feira (3). O produto, de qualidade inferior, era vendido com rótulo de uma empresa que não existe.
Segundo o tenente Bastos, da PM, as equipes chegaram até o local após uma denúncia de moradores do Campo Largo da Roseira que estranharam a movimentação de um caminhão nas redondezas.
Na abordagem ao veículo, foram encontradas caixas com óleo mineral automotivo, sem nota fiscal. Os ocupantes do caminhão informaram que pegaram os produtos em um barracão.
No local, a PM encontrou mais quantidades do óleo de qualidade inferior. O rótulo do produto tinha informações falsas e que não condiziam com as especificações reais do óleo.
“Nesse barracão eles faziam o envasamento desse produto e rotulavam com uma marca que não existe”, disse o tenente Bastos.
- Acidente entre carro e moto no Mercês deixa motoboy ferido
- Vítimas das chuvas no RS são resgatadas de árvores e telhados: vídeo
Três pessoas que estavam no barracão foram presas em flagrante. A PM aprendeu, além da carga de óleo falsificado, os rótulos de embalagens de várias marcas inexistentes, além de itens que auxiliavam na atividade criminosa, como peneiras e máquinas.
A Polícia Civil vai continuar as investigações, para averiguar a origem do óleo mineral vendido para veículos. Há a suspeita que o produto seja óleo usado adquirido de postos de combustíveis.