Polícia prende suspeito de emboscar e matar casal na Grande Curitiba

Foi preso nesta terça-feira (14) um dos suspeitos da morte de um casal que foi emboscado e executado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 28 de março. Outros dois envolvidos seguem foragidos.

casal-executado-sao-jose-dos-pinhais
Fotos: Leo Coelho/Rede Massa e Reprodução/Rede Massa

O caso aconteceu na rua Dona Izabel a Redentora, no centro do município. As vítimas, identificadas Como Ercília Lopes de Moura, 38, e Reginaldo Alves da Silva, 45, transitavam pela via em um Corsa vermelho, quando foram surpreendidas por um veículo Peugeot. Um suspeito desdeu do carro e efetuou disparos de arma de fogo.

O homem e a mulher morreram na hora. Outra vítima que estava no banco de trás do Corsa foi baleada, mas sobreviveu.

Após a emboscada, um dos autores do crime, que estava no Peugeot, colidiu com outro veículo na via. Ele desceu armado e entrou em um Gol vermelho, fugindo do local com outros suspeitos.

Nesta terça (14), a Polícia Civil e a Guarda Municipal de São José dos Pinhais cumpriram três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em operação que investiga a morte do casal. A ação foi realizada na região dos bairros Itália, Jardim Cruzeiro e Quissisana.

Suspeito nega participação em crime que terminou na morte de casal

De acordo com a Polícia Civil, três homens participaram do crime. Um deles, de 30 anos, seria o autor do disparos; um jovem de 23 anos é o suspeito de dirigir o Gol que deu fuga ao atirador; e o terceiro, um um rapaz de 27, seria o passageiro do Gol.

O último suspeito citado foi preso na operação desta terça-feira na casa dele. Em depoimento, ele confessou estar na companhia dos outros investigados no momento do crime, mas disse que não tinha conhecimento da intenção dos demais e negou a participação na execução do casal.

As investigações indicam que o duplo homicídio tem relação com o tráfico de drogas no bairro Vila Roco, onde as vítimas moravam. Todos os envolvidos, autores e vítimas, tem passagens na polícia por tráfico de drogas e homicídios.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.