Uma menina autista de 13 anos morreu atropelada na noite deste sábado (25) na cidade de Sarandi, região Noroeste do Paraná. A vítima estava na calçada na frente da mercearia dos pais quando foi atingida pelo carro, conduzido por um motorista bêbado. Um motoboy também ficou ferido no acidente.
A tragédia aconteceu na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, no Jardim Monte Rey. João Batista de Melo, de 48 anos, dirigia um Santana quando teria invadido a contramão e atingido um motociclista. Com o impacto, ele perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atropelou Micaelly dos Santos Macedo, portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A menina de 13 anos chegou a ser socorrida pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital. O motoboy de 21 anos sofreu lesões graves e foi levado à Santa Casa de Maringá.
O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,75 miligramas de álcool por litro de ar, comprovando que ele estava sob efeito de álcool quando causou o acidente. Além disso, ele estava com a carteira de habilitação vencida desde 2020.
- Batida entre carro e moto deixa jovem morta no Portão
- Suspeito saca pistola para policiais e morre em confronto
Ele foi preso em flagrante e precisou ser tirado do local às pressas pela Polícia Militar, já que várias testemunhas queriam linchar o motorista que atropelou a menina autista. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Sarandi e foi autuado por homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.
A Polícia Civil deve colher o depoimento de testemunhas e o inquérito policial sobre o caso deve ser concluído nos próximos dias com o indiciamento do motorista.