O secretário municipal de Segurança e Trânsito de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi exonerado do cargo nesta terça-feira (2). De acordo com a Prefeitura, a medida vem após a administração municipal tomar conhecimento de uma medida protetiva em desfavor dele.
A medida protetiva foi feita pela ex-esposa do secretário e teria sido pedida após uma agressão que a mulher sofreu. Ela teria mudado de quarto na casa onde ainda vive com o secretário e estaria sofrendo ameaças.
- Fábrica da Grande Curitiba abre vagas de emprego: envie currículo
- Inscrições gratuitas para PSS na Grande Curitiba estão abertas
A delegada Emanuele Siqueira, da Delegacia da Mulher de Curitiba, falou sobre o caso.
“A Delegacia da Mulher de Curitiba fez o registro do Boletim de ocorrência dessa situação de ameaça, que a ofendida vinha sofrendo e solicitou as medidas protetivas. É muito importante que as mulheres que venham sofrendo violência procurem a delegacia. A medida protetiva auxilia muito nessas situações que o agressor não aceita o fim do relacionamento e passa a incomodar essa mulher”, afirmou.
Em nota a respeito do caso do secretário exonerado, a Prefeitura de Pinhais disse que reafirma o compromisso com a garantia de direitos e que para a violência contra a mulher “não há tolerância”. A administração ainda garantiu que serviços prestados pela pasta não foram afetados com o episódio.