Nem a forte chuva durante boa parte da noite de sexta-feira (10) espantou o público presente nos palcos dos shows no litoral paranaense, que aconteceram em Matinhos e Pontal do Paraná. Quem ajudou a esquentar a noite foram os grupos Ara Ketu e Sempre Tem, que tocaram grandes sucessos e hits mais recentes típicos do Carnaval.
Na arena montada em frente à Avenida Atlântica, em Matinhos, quem comandou a festa foi o tradicional grupo de axé Ara Ketu, que surgiu como um bloco carnavalesco em Salvador, na Bahia, e se transformou em um dos grupos mais queridos do Brasil ao longo de 43 anos, com hits como “Pipoca”, “Ara Ketu Bom Demais” e “Mal Acostumada”.
Atualmente, o grupo é comandado pelo cantor e compositor Dan Miranda, que surgiu para o Brasil com o hit “Ziriguidum”, no Carnaval de 2013, também responsável por comemorar os 40 anos de história do Ara Ketu no Carnaval de 2020, com 12 shows em sete dias.
Show em Pontal do Paraná
Antes da atração principal no Palco Marisol, em Pontal do Paraná, houve espaço para músicos do Litoral se revezarem no palco apresentando músicas autorais e releituras de grandes sucessos em variados ritmos. Foram seis apresentações: Julio Baroni, Vanessa Vaqueira, Felipe Eduardo, Cristian Silva, Nayara Cristina e Marlon Jhonez.
Logo após a abertura, o comando da festa ficou sob a responsabilidade do grupo de pagode Sempre Tem. Criada em Maringá, a atração principal da noite não se restringiu a um único ritmo e levou muita alegria cantando músicas que costumam embalar as micaretas do Nordeste e do Rio de Janeiro.
O grupo não decepcionou quem enfrentou a chuva e botou a galera para dançar com diversos clássicos da música brasileira misturando pagode, axé, sertanejo, pop rock, reggae e funk.
Último fim de semana de shows no litoral paranaense
Depois de cinco fins de semana com diversão musical gratuita nos palcos montados em Matinhos e Pontal do Paraná, o público começa a despedir dos shows do Verão Maior Paraná. Na noite deste sábado (11), os grupos Sempre Tem e o Ara Ketu se invertem: os baianos se apresentam em Pontal do Paraná, enquanto os maringaenses agiram o palco de Matinhos.
Segundo o coordenador de Ação Cultural e Economia Criativa da Secretaria de Estado da Cultura, André Avelino, as 22 apresentações que aconteceram até o momento levaram milhares de pessoas às praias do Paraná.