A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o empresário Tales de Carvalho, filho de Olavo de Carvalho, pelos crimes de estupro, pedofilia, tortura e violência psicológica.
As acusações vieram a público após declarações da ex-esposa do acusado, Calinka Padilha de Moura, para o portal Metrópoles. Para o site, vítimas relataram episódios de violência física, sexual e psicológica por parte de Tales.
Duas filhas do acusado contaram que encontraram vídeos de abusos sexuais infantis no computador do pai. Segundo a PCPR, o órgão reúne elementos para retomar a investigação sobre as denúncias feitas por Calinka Padilha de Moura.
A investigação vai buscar outros crimes cometidos no Paraná e será coordenada pela delegada Luciana de Novaes, chefe da Divisão de Polícia Especializada da Polícia Civil do Paraná.
Filho de Olavo de Carvalho é investigado
A ex-exposa de Tales fez o Boletim de Ocorrência pela internet. Entretanto, segundo a polícia, há uma série de orientações que necessita que a vítima vá à delegacia para realizar a representação contra o autor.
“A PCPR tentou localizar a mulher por diversas vezes, inclusive entrando em contato com sua mãe e com seu advogado, porém a mesma não compareceu à delegacia para dar andamento ao procedimento”,
informou, em nota.
A defesa de Tales de Carvalho, para o Metrópoles, enviou uma nota afirmando que as acusações são para privar ele da guarda da filha caçula.
- Assaltante baleado em Ponta Grossa dentro de loja recebe alta da UTI
- Secretário de Pinhais é exonerado após denúncia de ameaça contra a ex
Além disso, o documento defende as acusações do casamento com Ana Cipolla, que tinha 14 anos na época. Confira a nota na íntegra:
“Tales de Carvalho vem esclarecer que, através de seus advogados, atuou em favor Manoela Simões a pedido desta e perante a Delegacia do Aeroporto de Guarulhos, buscando, com sucesso, interromper a viagem em que seu pai, acompanhado de um policial à paisana, a estavam conduzindo à força para Goiás. Outros detalhes do caso, sugere-se, podem ser esclarecidos diretamente com ela.
Quanto ao casamento de Tales com Ana Cipolla, é um fato público que Tales e ela se enamoraram quando ela tinha 14 anos, passando a morarem juntos quando ela já contava com 18 anos, depois do casamento segundo a religião islâmica.
Quanto às acusações feitas a Tales por sua ex-mulher Calinka, as quais já havia divulgado amplamente em 2021, convém recordar que foram utilizadas por ela para tentar privá-lo da guarda da filha menor. A justiça não deu crédito a essas mentiras, a guarda foi decidida em favor de Tales e Calinka se comprometeu com não repeti-las em troca da extinção de duas queixas-crime (vã promessa, como se vê).”