A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a prisão preventiva de instrutor de circo suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes, nesta quinta-feira (11), em Toledo, no Oeste do Paraná.
Os abusos foram cometidos dentro do ambiente escolar, durante aulas do ‘Circo da Magia’ que aconteciam no contra turno da escola. De acordo com as investigações, o instrutor de Artes Circenses I já havia sido denunciado em 1995 e em 2023, pelas mesmas acusações.
Ele não foi detido à época por falta de provas, porém, desta vez, em 2024, o relato das testemunhas contribuiu para investigar o caso e deter o suspeito.
Segundo o delegado Antonio Laercio Sousa, o homem está respondendo pelo crime de estupro de vulnerável. No momento da prisão, foram apreendidos itens eletrônicos na casa do suspeito.
Instrutor de circo preso por abuso sexual é afastado do cargo público
O Município de Toledo publicou uma nota oficial informando o afastamento do suspeito do cargo de servidor público. De acordo com a Prefeitura, o afastamento ocorreu a partir do dia 5 de abril, imediatamente após tomarem ciência de denúncias.
Além disso, a prática criminosa dos atos que se inserem em infrações disciplinares, determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar os delitos.
A nota informa que o Município ofereceu suporte jurídico às famílias das denunciantes, inclusive, para a formalização da ocorrência policial. As atividades das aulas circenses seguem ativas, agora com suporte de profissionais de psicologia e serviço social.
O instrutor de circo preso por suspeito de estupro de vulnerável ficará a encargo do sistema penitenciário da Justiça para responder ao inquérito criminal, conforme a Lei.
Leia também no Massa News: