Um cachorro da raça Lulu da Pomerânia foi resgatado pela Polícia Militar (PM) após ser preso em um porta-malas de um carro em Toledo, na região Oeste do Paraná.
O caso aconteceu na tarde do último domingo (17) quando a cidade registrou a temperatura de 35°C, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Em imagens registradas no local, é possível ver que a PM quebra o vidro e retira o cão do automóvel. As autoridades foram chamadas após um morador ouvir os latidos do animal dentro do carro. Eles afirmaram que o cachorro estava há mais de uma hora dentro do carro.
Segundo o boletim da PM, após ser retirado, o cão estava ofegante, trêmulo e com alta temperatura corporal.
Os tutores apareceram pouco tempo depois do resgaste. Eles relataram que estavam no shopping comprando comida. Segundo a PM, eles disseram que tinham deixado o animal há pouco tempo no veículo.
Veja também:
- Curitiba abre agendamentos para castração gratuita de cães e gatos
- Paraná começa a semana com mais de 14 mil vagas de emprego
Os donos foram presos em flagrante por crime de maus-tratos a animais. Os envolvidos podem permanecer presos até a audiência de custódia, quando será definido se eles serão presos ou vão relaxar a pena. Se condenados, eles podem pegar até cinco anos de prisão.
O animal foi entregue aos cuidados de familiares do casal que devem cuidar do cachorro até que o caso seja julgado.
Confira o momento do resgate do cachorro: