A Polícia Civil investiga um homem suspeito de vender o serviço de ‘TV pirata’ no bairro Abranches, em Curitiba. A casa dele foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (23) em ação conjunta com a Polícia Civil de Goiás.
De acordo com o delegado José Barreto, do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), a operação aconteceu simultaneamente em Curitiba e também na cidade de Inhumas, em Goiás. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra o crime de pirataria digital.
Barreto esclarece que a operação teve como alvo o grupo suspeito de oferecer o serviço de IPTV, uma espécie de TV pirata não homologada pelos órgãos policiais.
Por meio de mensalidades pagas ao grupo criminoso, o cliente teria acesso a centenas de canais que só estão disponíveis nos serviços de TV por assinatura, TV a cabo e streaming.
Suspeito de vender TV pirata alvo de investigação
“Conforme apuramos, o indivíduo comercializava pela internet pacotes de canais de televisão sem autorização, incidindo na prática de pirataria digital, que se enquadra no crime de violação de direitos autorais”, afirma Barreto.
- Viatura da PM sofre acidente durante perseguição em Colombo
- MC Mayara é denunciada por fazer sexo oral em praça de Curitiba
- Homem é achado morto com mãos amarradas no Uberaba
Durante a ação em Curitiba, foram apreendidos celulares, tablets e computadores. Os eletrônicos foram encaminhados para perícia, que vai auxiliar no andamento da investigação. O suspeito foi intimado para interrogatório e não teve a identidade revelada.
De acordo com Barreto, o suspeito vai responder pelo crime de violação de direitos autorais, previsto pelo artigo 184 do Código Penal.