Famílias que ainda estão desabrigadas pelas chuvas em União da Vitória, no sul do Paraná, começaram a ser acolhidas neste fim de semana em um hotel da cidade. Elas devem ficar hospedadas por pelo menos 15 dias com as diárias pagas pelo governo do Estado.
Os selecionados para ficarem hospedados em hotéis e pousadas passam por critérios definidos pelo governo. Até então, essas famílias estavam em abrigos públicos de União da Vitória, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas dos últimos dias com mais de 500 desabrigados.
A medida de contratar vagas em hotéis e pousadas foi determinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na quinta-feira (12). Na sexta-feira, o Governo anunciou a destinação de R$1 milhão para custear a rede hoteleira destinada ao atendimento de pessoas que encontram em situação de vulnerabilidade.
A operacionalização da medida, que atenderá a todos os municípios em situação de emergência, foi definida e alinhada entre secretários estaduais e Defesa Civil.
- Jovem morre no hospital dois dias após acidente no Cristo Rei; vídeo
- Paraná tem rodovias com bloqueios neste domingo (15); confira
- Empresário chama frentista de ‘macaco’ em posto de Curitiba; vídeo
Conforme boletim da Defesa Civil atualizado na manhã deste domingo (15), em todo o Paraná há 829 pessoas desabrigadas e 7.221 desalojadas (estas, acolhidas em casas de parentes e amigos). São 74 municípios afetados e 6.882 casas danificadas.
Segundo o capitão Marcos Vidal, da Defesa Civil, em União da Vitória o Rio Iguaçu continua subindo, de forma mais lenta, mas ainda aumentando o nível. O mesmo acontece em Rio Negro, com o rio do mesmo nome: subindo aos poucos, mas ainda em elevação.