Paraná registra 5 mil veículos em alta velocidade no feriadão

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O Batalhão de Polícia Rodoviária do Paraná registrou, durante a Operação Independência, 5 mil imagens de radar com veículos em alta velocidade durante o feriadão.

veiculos-alta-velocidade
Foto: PRE

Ao todo, foram 5.021 veículos em excesso de velocidade e 1.971 autos de infração de trânsito: sendo 10 por embriaguez ao volante, com oito presos pelo crime de embriaguez.

A operação começou no dia 6 de setembro e terminou na manhã do dia 11. As equipes abordaram 3.033 veículos para fiscalizações. 

A Polícia Militar (PM) registrou, ainda, 67 acidentes durante a operação — uma redução de 12 casos em relação ao mesmo feriado de 2022 (55). No entanto, houve aumento nos óbitos (de 11 para 12) e de feridos (de 80 para 82).

O balanço aponta que foram apreendidos cerca de 236 quilos de entorpecentes, três armas de fogo, produtos oriundos de contrabando e descaminho no interior do estado.

Durante a operação houve a intensificação das fiscalizações com radares e pontos de blitz, principalmente para coibir ou evitar casos de excesso de velocidade e consumo de bebida alcoólica na condução de veículos. Além disso, também foram intensificadas as atividades operacionais voltadas ao combate de crimes em rodovias, inclusive com utilização de cães.

Veja também:

O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) liderou as ações de segurança no Litoral, contando com o apoio de unidades operacionais do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Comando de Missões Especiais (CME).

Entre as ações da operação, estavam o patrulhamento ostensivo em áreas estratégicas, bloqueios policiais para fiscalização de veículos e abordagens a pessoas em locais de maior movimento. Além disso, as equipes da PM também se empenharam em atividades de inteligência, visando coibir a prática de ilícitos e fortalecer o combate ao crime em todas as suas formas.

As ações de segurança resultaram no atendimento de mais de 700 ocorrências policiais, das mais diversas naturezas. Ao todo, 18 pessoas foram detidas em Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Antonina, Morretes, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa