Um vídeo de câmera de segurança gravado segundos antes do atropelamento de um menino em Rio Branco do Sul, na Grande Curitiba, mostra o carro causador da tragédia em alta velocidade. Kaledy Enzo Eltermann Gonçalves, de 13 anos, morreu na hora após ser prensado contra um poste.
O caso aconteceu no início da noite de domingo (24), véspera de Natal, na rua Espírito Santo. O menino estava na calçada, brincando com a bicicleta que tinha ganhado do tio de presente de Natal, quando foi atingido. O motorista teria passado por uma lombada e perdido o controle do veículo, batendo em outro carro estacionado e assim prensando a criança no poste, que chegou a cair.
As investigações da Delegacia de Rio Branco do Sul indicam que o homem estava em alta velocidade e na contramão. Testemunhas dizem que ele estava embriagado e com várias latas de bebida alcóolica no veículo.
- Homem tem mal súbito ao subir Morro do Teleférico, em Matinhos
- Motociclista morre em acidente com carro na BR-476
O vídeo mostra instantes antes do acidente. Nas imagens, é possível ver o carro correndo e também o desespero de moradores e família após Kaledy ser atingido.
Assista:
Motorista foi linchado após atropelamento de menino em Rio Branco do Sul
O motorista causador do acidente foi linchado por moradores de Rio Branco do Sul e agredido pelo pai de Kaledy. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador com ferimentos graves e, até a manhã desta terça (26), seguia na UTI.
O homem está sob escolta policial e deve ser encaminhado à delegacia assim que receber alta. Ele está sendo investigado pelo atropelamento e pela possível embriaguez ao volante.
Kaledy Gonçalves foi velado em Campo Magro e sepultado nesta terça em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. O pai do menino, Elvis Gonçalves, disse que o caso foi um assassinato e pede justiça.
“Foram segundos, só o barulho, o silêncio e a dor. A gente gritou, mas nós vimos ele morrer, o carro esmagar nosso filho, por um covarde, bêbado […]. Não foi uma fatalidade, uma tragédia. Foi um assassinato”.