Com cerca de cinco horas de viagem, o novo voo Curitiba-Lima terá capacidade para 174 passageiros a partir de 28 de outubro.
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), terá mais um voo internacional direto. A Latam inicia a rota do Paraná até Lima, no Peru.
As vendas de passagens começam nos próximos dias. Com o voo Curitiba-Lima, o Aeroporto Afonso Pena terá seis rotas internacionais com e sem escalas:
- Curitiba – Montevidéu (Uruguai), pela Azul;
- Curitiba- Santiago, pela Latam;
- Curitiba-Buenos Aires, pela Gol;
- Curitiba-Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas;
- Curitiba-Santiago, pela pela JetSmart;
- Curitiba-Buenos Aires, pela JetSmart.
A estimativa é o transporte de até 43 mil passageiros por ano. Em todo o Brasil, a Latam opera outros três voos para Lima, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Voo Curitiba-Lima
O voo será às segundas, quintas-feiras e sábados, a bordo de aeronaves Airbus A320. “Curitiba será uma nova alternativa para a conectividade regional por ser capaz de ligar o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Veja também:
- Rodovia do Paraná terá alteração no tráfego: veja desvios
- Alerta de onda de calor com temperaturas acima da média no Paraná
Mesmo sem conexão aérea direta, o Paraná registrou a entrada de 7.967 turistas do Peru no ano de 2023, de acordo com dados da Embratur.