A EPR Litoral Pioneiro, concessionária que vai administrar o pedágio no Paraná entre as rodovias do Litoral, Campos Gerais e o Norte do Paraná, anunciou um programa que vai conceder descontos aos motoristas.
A data do início da cobrança do pedágio e os novos valores das tarifas ainda não foram divulgados.
Entre os benefícios do desconto no pedágio do Paraná estão que os motociclistas terão isenção do pagamento da tarifa.
Além disso, todos os motoristas que usam tag no veículo e passam direto pela cancela vão receber o desconto básico de 5%. A concessionária também vai oferecer o Desconto para Usuários Frequentes (DUF).
Veja também:
- BR-277 volta a ser interditada por risco de deslizamento
- Paraná deve abrir 400 vagas de emprego nos pedágios: veja como se candidatar
A iniciativa será aplicada nas sete praças que fazem parte do trecho sob a administração da EPR Litoral Pioneiro. Para ter acesso aos benefícios, é preciso que o motorista tenha uma tag no carro.
“Uma das novidades que a gente está trazendo com os contratos é a questão da ambulância, chamada UTI. São ambulâncias que estarão espalhadas no trecho com médicos e enfermeiros, dando um atendimento de melhor qualidade”,
diz Fernando Milléo, gerente de operações da EPR Litoral Pioneiro
Veja os descontos no pedágio do Paraná
Desconto Básico da Tarifa (DBT)
O DBT concede 5% de desconto para todos os usuários que possuem o sistema de tag. O benefício também é válido para caminhoneiros.
Desconto para Usuários Frequentes (DUF)
O DUF é um desconto adicional que vale do período que vai do dia 1º até o último dia de cada mês. O benefício contempla usuários frequentes em carros de passeio e vans. A tarifa sofre descontos progressivos até a trigésima passagem pelo mesmo sentido, na mesma praça de pedágio.
Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o desconto pode chegar a 56% na média mensal, considerando 30 passagens. Já em Jacarezinho, no Norte do Estado, o desconto no pedágio do Paraná pode chegar a 75%.
*Com supervisão de Gabriel Sartini