Pedala Halloween tem saída do Parque Bacacheri nesta quinta

O Pedala Curitiba noturno, que nesta quinta-feira (27) tem concentração e saída do Parque Bacaheri (Rua Paulo Nadolny) será especial. Com o tema de Halloween os participantes vão pedalar pelas ruas da região fantasiados de monstros e personagens macabros.

O percurso será leve, com cerca de 12 quilômetros pelas ruas da região o que permite a participação de toda a família. Além da fantasia, que é uma brincadeira com a data, os participantes devem usar equipamentos de segurança como capacete e lanternas de sinalização na bicicleta.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj), estimula a prática de andar de bicicleta regularmente devido aos inúmeros benefícios que ela traz para o corpo. Andar de bicicleta acelera o metabolismo e ajuda no emagrecimento . Além disso, o exercício provoca melhoria do tônus muscular, proporciona bem-estar, melhoria no condicionamento físico, redução do colesterol, previne o colesterol e melhora a coordenação motora.

O Pedala Noturno acontece de segunda a sexta-feira com largada sempre às 20h. Não é preciso se inscrever, é só chegar com a bike e os equipamentos de segurança e participar.

Informações da Prefeitura de Curitiba