Pequim fecha parques após registrar 10 mil casos de covid em 24h

Autoridades de Pequim anunciaram, nesta sexta-feira (11), o fechamento de parques urbanos devido à alta taxa de transmissão de covid-19. Nas últimas 24 horas, por exemplo, a capital chinesa, que está submetida a testes diários da doença, registrou 10,7 mil novos casos do vírus, sendo a maioria assintomáticos. 

O fechamento dos parques é somado aos pacotes de restrições já estabelecidos na cidade. Nos últimos meses, muitas escolas adotaram o sistema virtual de aulas, enquanto algumas lojas e restaurantes suspenderam as atividades. A rápida disseminação da covid também resultou na menor oferta de serviços em unidades hospitalares.

A imposição da norma acontece no mesmo dia em que a China reduziu, de 10 para oito dias, o período de quarentena para viajantes internacionais. Além disso, os turistas deverão apresentar, ao invés de dois, apenas um teste PCR com resultado negativo para covid-19. O exame deve ser realizado 48 horas antes do embarque.

O número de casos de covid na China vem aumentando significativamente. Na quarta-feira (9), foram registradas 14,8 mil novas infecções, maior número desde o último pico de contágios em abril. A cidade de Guangzhou, no sul do país, tornou-se o epicentro da pandemia, respondendo por quase um terço do total de ocorrências.

Informações SBT News