Petrobras anuncia redução de 10,4% no querosene de aviação a distribuidoras

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (26), a redução de 10,4% no valor cobrado pelo Querosene de Aviação (QAV) às distribuidoras. Segundo a estatal, o reajuste, que entrará em vigor no dia 1º de setembro, é a segunda redução seguida no preço dos combustíveis, que já havia sofrido queda de -2,6% no início de agosto. 

Foto: Agência Brasil

“Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, disse a Petrobras.

A estatal reforçou, ainda, que as distribuidoras são responsáveis pelo transporte e comercialização do produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos. “Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV”, completou.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.