Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estufa do Jardim Botânico é interditada para revitalização

(Foto: Levy Ferreira/SMCS) -  Estufa do Jardim Botânico é interditada para revitalização
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

A estufa do Jardim Botânico de Curitiba irá passar por uma revitalização. Devido a isso, foram instalados tapumes e o local foi interditado para a visitação de moradores e turistas a partir desta semana. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, as obras devem durar cerca de três meses, dependendo da condição climática do período.

A interdição é necessária para que os biólogos transfiram as plantas que ficam na estufa. Originárias da Mata Atlântica, elas deverão ser acondicionadas na estufa de pesquisa, que fica fora da área de visitação.

“As equipes também estão trabalhando na produção de novas mudas para compor a estufa depois de recuperada”, conta o diretor de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, responsável pela unidade de conservação.

No projeto de melhorias, estão previstas a recuperação das esquadrias, das estruturas metálicas, do piso do mezanino, das vedações, escadas e calhas. Além disso, serão feitas trocas de vidros, implantação de novos corrimões, limpeza interna, externa e pintura de toda a estrutura.

Os trabalhos fazem parte da revitalização do Jardim Botânico de Curitiba, que ainda vai incluir a implantação do Espaço Cultural, na área que fica atrás da estufa, com novas coleções e atividades relacionadas à botânica. Apenas na recuperação da estufa serão aplicados cerca de R$ 960 mil.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo