Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Regulamentação de food trucks será discutida na Câmara

(Foto: William Batista / Rede Massa) - Regulamentação de food trucks será discutida na Câmara
(Foto: William Batista / Rede Massa)

Na próxima terça-feira (25), uma Audiência Pública irá discutir os Projetos de Lei que regulamentam as atividades dos trailers e food trucks em Ponta Grossa.

O encontro acontece no Plenário da Câmara, a partir das 14 horas e deve reunir, além de proprietários de trailers e food trucks que já estão trabalhando nas ruas da cidade, representantes do Legislativo e Executivo Municipal e do comércio.

A Audiência é uma oportunidade para que os interessados conheçam o teor dos projetos e possam apresentar suas sugestões e reivindicações. "Esse é um tema muito importante, porque trata de uma atividade econômica que representa o sustento de diversas famílias e está ligado à saúde da população consumidora destes produtos. Em razão disso, esperamos um número expressivo de participantes na audiência", destaca o vereador George Luiz de Oliveira, um dos autores dos projetos.

Para o presidente da Câmara e também autor dos projetos, Sebastião Mainardes Júnior, esta  é uma das principais missões do Poder Legislativo, representar a população na solução de problemas. "A atividade que vem crescendo muito nos últimos anos e que precisa ser regulamentada para trazer maior segurança tanto aos empresários que atuam com os trailers e food trucks, como aos proprietários de estabelecimentos comerciais que trabalham com alimentação e a população em geral, que precisa da garantia de estar consumindo produtos saudáveis e preparados de acordo com as normas sanitárias", enfatiza.