Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

20% dos consumidores de Maringá vão optar por roupas nas compras de Natal

Pesquisa foi feita pela Acim (Foto: Pixabay) - 20% dos consumidores vão optar por roupas nas compras de Natal
Pesquisa foi feita pela Acim (Foto: Pixabay)

Roupas são o item de maior interesse dos moradores de Maringá para as compras de Natal, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (6) pela Associação Comercial e Empresarial (Acim). Em entrevistas com os consumidores, 20,9% responderam que vão optar por roupas, enquanto 20,6% por brinquedos e 18% por calçados.

Dos entrevistados, 73% devem comprar em Maringá e 21% pretendem fazer essas aquisições na primeira quinzena deste mês dezembro. Além disso, 59% têm a intenção de gastar até R$ 300 com itens para o Natal e 37% pretendem gastar menos do que o ano passado.

Quando perguntados sobre o melhor dia da semana para fazer as compras, 51% foram indiferentes e 24% preferem o sábado. Já em relação ao horário, 46% também se consideram indiferentes e 22% pretendem ir à noite.

O levantamento mostrou ainda que 65% das pessoas não se sentem motivadas a comprar somente pelo fato de haver uma campanha promocional com prêmio. As respostas sobre as campanhas com prêmios menores, que permitem mais ganhadores, revelaram que a estratégia agrada 47% dos entrevistados. Mesmo assim, 58% disseram que a decisão de comprar é mais influenciada por promoções de preços e descontos.

Perfil dos consumidores

Em relação à situação financeira dos consumidores maringaenses, a pesquisa apontou que 27% têm alguém da família desempregado, 51% precisaram cortar gastos e 74% não conseguiram poupar dinheiro este ano.

Quanto ao 13º salário, 27% devem utilizar para pagar contas atrasadas e, do total de endividados, 39% preveem quitar dívidas de cartão de crédito. Apesar disso, 45% se consideram otimistas para o ano de 2017.

Colaboração Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo