Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

78 pessoas são presas em operação contra tráfico perto de escolas

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - 78 pessoas são presas em operação contra tráfico perto de escolas
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação conjunta realizada no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul prendeu mais de 250 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas. A ação tem o objetivo de reprimir o tráfico próximo de escolas.

Durante a operação Anjos da Lei – Fase Brasil/Sul 300 foram apreendidos cerca de 150 quilos de maconha, quatro carros e 11 armas de fogo. No Paraná a ação aconteceu nas imediações de 168 escolas de todas as regiões do estado, que receberam também palestras com os estudantes.

“Além de palestras, os policiais também distribuíram cartazes em algumas escolas da capital e do interior a fim de orientar os alunos sobre os malefícios que a droga traz”, afirmou o coordenador da operação no Paraná, o delegado-titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Riad Braga Farhat. “É no ambiente escolar que inciamos um trabalho de prevenção, já que falamos diretamente com muitos jovens e crianças que são os alvos mais vulneráveis para a atuação e influência do tráfico de drogas, no consumo ou em atividade do tráfico”, completou.

No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil gaúcha, já prendeu 74 pessoas e apreendeu 16 adolescentes. Foram apreendidos ainda 73 armas, 83 quilos de maconha, aproximadamente 400 gramas de cocaína, além de outros tipos de drogas.

Cento e três pessoas foram presas e cinco adolescentes apreendidos em Santa Catarina. Além disso, os policiais apreenderam 70 Kg de maconha, 10 Kg de cocaína e 20 armas.

Os suspeitos presos irão responder pelo crime de tráfico de drogas ou associação ao tráfico. As pessoas que foram presas vendendo entorpecentes nas imediações das escolas terão a previsão de aumento de pena de 1/6 até 2/3, conforme a Lei.

Colaboração Polícia Civil

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo