Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Abrigo LGBT pede doações para seguir com trabalho em Maringá

Com foco na comunidade LGBT, a Casa de Missão Amor Gratuito recebe pessoas que não têm onde morar e estão nas ruas, especialmente aqueles que foram abandonados por intolerância religiosa e familiar em relação à opção sexual.

Tiago Henrique Galo, por exemplo, chegou até o abrigo depois que perdeu a mãe e precisou morar com os avós, que não aceitavam o fato de ser homossexual. Assim, ele buscou um local onde pudesse reestruturar sua vida e fosse recebido sem preconceitos.

A Casa de Missão existe há seis anos, criada pela Igreja Comunidade Metropolitana, conhecida por aceitar qualquer orientação sexual. O local funciona com doações e precisa de ajuda, não apenas de alimentos e materiais de higiene, por exemplo, mas também em dinheiro para quitar as contas.

Na casa alugada existem três quartos e o público é dividido por orientação sexual. Faltam colchões para que a capacidade do abrigo seja ampliada. Já os móveis foram encontrados nas ruas e reformados para utilização.

Hoje, o local não recebe verba pública, pois ainda não conseguiu se cadastrar no sistema de entidades atendidas pelo município. O reverendo Célio Camargo reforça a necessidade de solidariedade dos moradores de Maringá para doações.

Mais informações pelo telefone (44) 3262-6473.

Colaboração Brenda Caramaschi e Marcos Luvizeto da Rede Massa