Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ação aborda 145 veículos no Centro; 36 foram removidos por infração

(Foto: Divulgação) - Ação aborda 145 veículos no Centro; 36 foram removidos por infração
(Foto: Divulgação)

Um quarto dos 145 veículos abordados em fiscalização de trânsito na noite desta quinta-feira (30), no Centro de Curitiba, foram recolhidos por infrações passíveis de remoção. Além disso, 65 autos de infração foram emitidos na ação deflagrada por agentes de trânsito e guardas municipais.

As abordagens foram feitas na Alameda Augusto Stellfeld, próximo à Rua Ébano Pereira. Na ação, 23 carros e 13 motos precisaram ser removidos, sendo que o dono só pode recuperar o seu veículo após regularizar todas as pendências com documentação e quitar os valores da remoção e do pátio.

Licenciamento do veículo é obrigatório para circulação e ter problemas com a documentação é infração de natureza gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 293,47.

Remoção

Além do procedimento adotado em ações de fiscalização, veículos que estejam estacionados em locais proibidos ou em desacordo com a regulamentação também podem ser removidos. Assim como veículos abandonados em local público, há mais de 30 dias, que apresentem visível mau estado de conservação ou tenham sido, bem como caçambas irregulares.

Os veículos não reclamados pelos proprietários no período de 60 dias, contando da data do recolhimento, poderão ser leiloados, conforme previsto no artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Informações Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo