Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ação realizada pela Polícia Civil emite RG para alunos

(Foto: Divulgação) - Ação realizada pela Polícia Civil emite RG para alunos
(Foto: Divulgação)

Mais de 220 identidades foram confeccionadas nos últimos dias para alunos do ensino público nos municípios de Cruz Machado, Gereral Carneiro e Bituruna. O projeto busca levar o serviço da emissão de documentos para crianças e adolescentes que moram em regiões rurais das cidades, através de uma unidade móvel do Instituto de Identificação.

A ação foi idealizada pela 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória, com o apoio do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), o Núcleo Regional da Educação e a Vara da Infância e Juventude, e tinha como estimativa atender cerca de 180 alunos, o que superou as expectativas com 225 estudantes atendidos.

As carteiras de identidades foram realizadas em escolas estaduais e municipais no veículo móvel do IIPR, que é totalmente informatizado. Durante a confecção das carteiras a Polícia Civil também disponibilizou lanches e recreação para os alunos.

“Decidimos levar o serviço para as escolas, pela dificuldade que os alunos têm em comparecer no posto de identificação, pois boa parte dos alunos moram na zona rural do município", relata o delegado-titular da 4ª SDP, Douglas Posseibon Freitas.

Parceria

A ação social contou com o apoio do Núcleo de Educação que entrou em contato com as escolas e com a Vara da Infância e Juventude que esteve presente para auxiliar em qualquer eventual problema documental.

Colaboração Assessoria de Imprensa.