Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Acidente com vazamento de gás propano interdita a BR-116

Acidente com vazamento de gás propano interdita a BR-116

Um acidente envolvendo dois caminhões interdita o tráfego de veículos nos dois sentidos da BR-116, a partir da altura do quilômetro 73, em Quatro Barras. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a interdição ocorro devido ao vazamento de produto perigoso, no caso, gás Propano.

Ainda conforme a PRF, o tráfego foi desviado no sentido Sul para acesso ao norte da BR-116 e pela Linha Verde.

O acidente foi registrado por volta de 4h54, uma batida traseira entre dois caminhões. Uma pessoa ficou ferida com gravidade, foi socorrida e encaminhada ao Hospital do Trabalhador em Curitiba.

Risco do propano

Conforme informações da PRF a interdição do tráfego ocorre devido a periculosidade do gás propano. A orientação para acidente com este tipo de produto prevê isolamento de pelo menos 300 metros do local. A Defesa Civil e os Bombeiros atuam no local do acidente. Uma equipe especializada fará o transbordo da carga com segurança já que existe risco de incêndio ou explosão. Não há previsão de liberação da via.

De acordo com a polícia, o caminhão-tanque carregava 32 toneladas de gases propano e butano, partiu de Mauá, em São Paulo e seguia para Palmeira, no interior do Paraná.

 O condutor do outro caminhão, o que bateu na traseira do tanque, transportava peças automotivas.

Segunda batida

Por conta do acidente no quilômetro 74 e a interdição, outra batida foi registrada, desta vez no quilômetro 72 e envolveu uma van e um caminhão. Neste caso, uma pessoa ficou ferida, foi socorrida e encaminhada ao hospital.

Liberada

A PRF informou que o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o vazamento e a pista no sentido São Paulo foi liberada às 9h, no Km 75 da rodovia. As equipes avaliam a liberação da pista sentido Curitiba.