Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Acidente da BR-277: Motorista do caminhão prancha diz ter perdido o controle do veículo

(Foto: Reprodução/Rede Massa) - Motorista do caminhão prancha diz ter perdido o controle do veículo
(Foto: Reprodução/Rede Massa)

O delegado Rogério Martins de Castro, da Delegacia de Paranaguá, ouviu na tarde desta quinta-feira (3) o motorista que conduzia o caminhão prancha que invadiu a pista contrário, deixando um morto e sete vítimas.

Identificado como Rogério de Paula, de 33 anos, o motorista contou que a tinha acabado de sair da empresa, sede a 300 metros do local do acidente, quando decidiu ultrapassar um outro caminhão que estava carregado. "Eu tentei trocar de faixa porque eu iria ultrapassar o caminhão, porque ele estava carregado, automaticamente com menos velocidade. Quando eu tirei para ultrapassar, eu já senti que tinha alguma coisa errada, porque eu já perdi a direção. Foi tudo muito rápido, eu não consigo lembrar de tudo o que aconteceu" conta o caminhoneiro.

Em entrevista a Rede Massa, Rogério de Paula pediu desculpa as famílias das vítimas. "Única coisa que eu tenho que falar é para as famílias, pedir desculpas. Eu sei que é uma dor que não tem o que falar. E não tem nem desculpa que eu peça que vá diminuir essa dor."

A perícia investiga a causa que levou o caminhão a ficar desgovernado. O motorista será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por lesões corporais.

Com informações Simone Munhoz/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo