Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ações de apoio à comercialização de produtos orgânicos são intensificadas

(Foto: Divulgação SETI) - Ações de apoio à comercialização de orgânicos são intensificadas
(Foto: Divulgação SETI)

O Programa Paranaense de Certificação de Orgânicos (PPCO) tem intensificado as ações de apoio à comercialização de produtos orgânicos nos últimos meses. O objetivo do programa é orientar e capacitar os produtores, além de certificar e auditar a produção de alimentos orgânicos.

De acordo com Ednaldo Michellon, professor do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e um dos gestores do PPCO, o programa se fortaleceu ao longo dos anos e vem avançando por meio de diversas ações. “Uma grande conquista foram as feiras de produtos orgânicos realizadas atualmente em diversas regiões do estado com o apoio dos nossos núcleos. Também estamos motivando as compras institucionais, trabalhando para a criação de associações de consumidores para que comprem diretamente das associações de produtores de orgânicos”, afirmou.

Um site também está sendo desenvolvido pela equipe do programa, e deve ser lançado no segundo semestre de 2017, funcionando como um canal entre produtores, consumidores e comerciantes. “Pelo site será possível identificar os produtores da região e que tipos de orgânicos eles produzem, por exemplo, possibilitando que o comerciante encontre o produto que procura com facilidade e entre em contato com o produtor através do site,” explicou o gestor da Unidade Gestora do Fundo Paraná, Luiz Cezar Kawano.

A ação também prevê a colocação de placas nas propriedades certificadas para identifica-las como produtoras de orgânicos, além de um kit que será usado pela equipe do programa para que sejam facilmente identificados.

Colaboração AEN/PR