Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Adolescente de 13 anos morre após ser atingido por tampa de caçamba de caminhão

(Foto: Ilustração/Reprodução/Rádio e Portal Cultura Sul FM) - Adolescente morre após ser atingido por tampa de caçamba de caminhão
(Foto: Ilustração/Reprodução/Rádio e Portal Cultura Sul FM)

Mais um caso de morte provocada por acidente envolvendo a tampa de um caminhão caçamba foi registrada. Desta vez, a vítima de 13 anos, Vitor Alexandre da Silva, foi atingido quando caminhava pelo acostamento da BR-476, em São Mateus do Sul. O acidente foi registrado na tarde de segunda-feira (20). A vítima foi socorrida em estado gravíssimo, com traumatismo craniano, fratura em cervical e em parada cardíaca. O garoto foi encaminhado direto para a Unidade de Terapia Intensiva, mas diante da gravidade, morreu ainda durante a noite.

Como

O acidente aconteceu nas imediações da entrada da Vila Palmeirinha, no trecho urbano da BR 476. O condutor do caminhão caçamba, de cor vermelha, cuja tampa atingiu o menino, não parou para prestar socorro. Um condutor que seguia logo atrás foi quem acionou atendimento para a vítima. Outros condutores tentaram seguir o caminhão caçamba, e acionaram a Polícia Rodoviária Federal, que conseguiu deter o homem alguns quilômetros após o posto de fiscalização.  O motorista, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. 

Alguns condutores que trafegavam pela rodovia pouco antes do acidente, relataram que outros condutores estariam sinalizando ao caminhoneiro sobre o fato da tampa estar aberta, mas ele não teria prestado atenção aos sinais de alerta. 

Terceiro caso

A morte do garoto de 13 anos ocorre sete dias após a morte de uma criança de 2 anos, registrada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 14 de agosto. A menina também foi atingida pela tampa de um caminhão caçamba. A pequena estava no colo de uma tia, uma adolescente de 15 anos, quando o acidente ocorreu. Ela foi socorrida, mas morreu no hospital horas depois.

Em setembro de 2017, uma professora de Ponta Grossa morreu após ser atingida pela tampa da caçamba de um caminhão se abrir quando o veículo passou por um buraco. Ela caminhava na calçada quando a lateral da caçamba abriu, atingindo-a na cabeça. O motorista do veículo não permaneceu no local para prestar socorro.

Colaboração e informações da Rádio e Portal Cultura Sul FM